Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Santiago do Chile - Parte 1

Olá pessoal. Depois de um tempo sem viajar, aqui estou eu para relatar a viagem que acabei de fazer com meu esposo. Dessa vez fomos para o Chile! Mais precisamente Santiago. Não estava marcado essa viagem, mas quando vimos a promoção de milhas....upa, fomos direto à compra.

Bom, fomos de Tam de novo...rs. Saiu ida e volta 10.000 pontos cada. Foi tudo de bommmmm essa promoção!!! Não tinha ainda viajado para nossa vizinha América Andina e a experiência que tive foi ótima. Pessoas educadas, comida boa, o transporte lá é muito bom. Claro que cheio, mas quando o transporte funciona, a demanda é bem alta, como lá. (não sei se em outros lugares eram assim). Táxi (pegamos só os registrados- ótimos). Ficamos no hotel Ibis (conhecemos o serviço -meio que padrão). Então, bora ao roteiro....


1º DIA 11/10/14 (Sábado) - Saimos do Aeroporto de Brasília por volta das 04:40, chegamos em Guarulhos 06:20. O pequeno problema que tivemos foi com o horário. (Um pouco antes de viajar trocaram nossos horários umas 3 vezes, uma hora iríamos de Tam, outra LAN, depois Tam...rs....por causa do cancelamento de voos) e o que nos sobrou foi um horário as 12:45 para Santiago. Então ficamos no aeroporto umas 6 horas esperando. A saida teve uns atrasos, mas nada que atrapalhou. Chegamos em Santiago 17:00. Clima agradável, mas frio (uns 13 graus). No próprio aeroporto tem um guiche de táxi...e foi lá que fechamos um para levar até o hotel. Ficamos no bairro de Providência, gastamos uns 20 minutos do aeroporto-hotel.


Nesse dia deixamos as coisas no hotel, andamos um pouco pelo bairro Pátio Bella Vista e Providência, jantamos no restaurante  Los Tesouros Del Inca (comida Peruana, perto do hotel) e cama! Rs...super cansados.



2º DIA 12/10/14 (Domingo) - Acordamos um pouco mais tarde hoje, feriado! Fomos andar pela rua Augustos. Lá existem várias casas de câmbios, e por sinal estava muito bom a taxa :) Andamos pelo centro (Correio, Catedral, Parlamento, Biblioteca....)



Almoçamos - Restaurante Marco Polo, no Centro. Comemos o famoso Bistec a Lo  Pobre (2 bistecas, 2 ovos, cebola e batatas).


Nesse dia teve uma manifestação de estudantes. Gente, parecia um desfile de 7 de setembro....rs....Segue também as fotos com um pouco das ruas....Pertinho do Palácio La Moneda e Plaza das Armas, caminhando pelo Paseo Ahumada (rua famosa de lá) você encontrará a Calle Nueva York (prédios estilosos) e cruzando Av. Libertador Bernardo O'Higgins's encontra-se a famosa  Calles Londres-Paris!



No metrô, hora do descanso! Detalhe: o metrô passa de segundo em segundo...rs...tivemos que deixar um metrô passar para descansar um pouco...rs


Fomos ao Bairro Pátio BellaVista. Providência onde ficamos e bairro Bella Vista são bairros boêmios. Antigos, cheio de bares, restaurantes, ruas coloridas...


...... e para finalizar o dia, jantamos no restaurante Veneza! Tomei o famoso PISCO (duas variedades diferentes de aguardente de uva, produzidas no Peru e Chile). O drink leva apenas limão, açúcar, gelo e angostura  =) 


ah, passamos na Fonte de Luzes quando voltávamos para o hotel....o show é very beautiful!



0 comentários:

By Iâni Naíra