Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Foz do Iguaçu - Parte 1

Olá pessoal, eu aqui de novo para mais um diário de viagens. Dessa vez fomos para Foz do Iguaçu./PR. Antes passamos nas cidades das minhas irmãs - Campo Mourão/PR e Peabiru/PR.

Compramos passagem em uma promoção da TAM, de novo...rs...na verdade sempre quando a  gente viaja é por causa de alguma promoção. Fomos em um feriado 1º de maio e voltamos dia 13 pela manhã. Cada perna saiu por R$ 120,00, ou seja, cada um pagou + ou - R$ 240,00 ida e volta.

A única coisa triste é que passei o dia das mães longe de casa, mas faz parte...Bom, vamos ao roteiro!

DIA 01/05/15 (sexta) - Era para sairmos do Aeroporto de Brasílias as 21:15, mais teve uns atrasos e decolamos quase as 21:45, chegamos 23:45 em Foz. Alugamos um carro  (o Márcio já tinha reservado com a empresa Movida) e fomos direto para o Hotel adivinham??....IBIS...kkkk), só para dormir mesmo, pois no dia seguinte iríamos pegar estrada.

DIA 02/05/15 (sábado) - Conseguimos acordar as 09:00, nos arrumamos e #partiu Campo Mourão. A viagem foi de 4 horas e super tranquilo. Almoçamos na estrada (chamava Portal). Nossa, cada paisagem linda....

Ficamos o final de semana todo lá, foi pouco e corrido, mais valeu muito a pena rever minhas irmãs e sobrinhos S2. Ficamos no hotel Paraná Palace. Gostei, bem confortável e perto das coisas por lá.

Deixamos as coisas no hotel e fomos direto para a casa da Vilma e de noite jantamos em um restaurante/bar ....segue um pouco das fotos!!

DIA 03/05/15 (domingo) - Fomos na casa da Irene hoje, churrasco! Uma delícia, depois passeamos pela cidade de Peabiru, caiu uma chuva....

Mais fotos desse dia!

Nossa, revendo e lembrando do dia deu uma saudade....foram dias divertidos e inesquecíveis!!!

DIA 04/05/15 (segunda) - Hoje acordamos cedo e #pénaestrada! Voltando para Foz do Iguaçu. Chegamos na hora do almoço (almoçamos no centro mesmo).

..........e ficamos 1 dia no Hotel San Juan (caminho do aeroporto).

A noite fomos de carro até o Duty Free da Argentina, pegamos um táxi e jantamos em Puerto Iguazu. Fomos no restaurante Aqva Restaurant, a carne é bem saborosa, olham a grossura!!

DIA 05/05/15 (terça) - Acordamos cedo e a programação de hoje foi show!! Fomos primeiro no Marco das Três Fronteiras - Brasil , Argentina e Paraguai. Cada qual dos três obeliscos representa a soberania das três nações e situam-se às margens dos Rio Iguaçu e Rio Paraná.Lá vocês vão encontrar estacionamento, lanchonete e uma lojinha. Ah, logo abaixo tem o Espaço das Américas, bom, como todo lugar lá é um pouco perigoso ir em grupo pequeno e no final da tarde...fica afastado e não tem segurança, então não aconselho arriscar.

Esse é o Espaço das Américas

Lado do Paraguai

Lado da nossa querida Argentina

E nós, brasileiros!!!!! huhuuuuuu...rs

Depois fomos para o Parque das Aves. O preço para entrar foi de R$ 24,00 por pessoa (brasileiros), se for estrangeiro é outro preço e se você mora em Foz é outro preço. Para falar, quase todos os passeios por lá são assim...preço para brasileiro, estrangeiro...Funciona de 08:30h as 17:00.
O passeio pelo parque foi + ou - assim, seguem algumas fotos:

Árvore da Vida

Viveiro Floresta

Viveiro Pantanal

Répteis

Trilha da Hárpia/Grous e Papagaios ameaçados

Viveiro das Araras

Borboletário

No final uma pausa para mais fotos!

Depois dessa longa caminhada, mais adorável, fomos almoçar. Próximo a saída do parque, ainda dentro, tem uma lojinha e ao lado uma lanchonete. Almoçamos por lá mesmo.
Voltamos para o hotel e fomos descansar um pouco.