Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Foz do Iguaçu - Parte 6

 DIA 09/05/15 (sábado) - Bem, hoje acordamos um pouco mais tarde, cansei da caminhada no Paraguai...ficamos andando pelo centro de Foz. Tem uma avenida chamada Brasil, perto do hotel onde ficamos, é a primeira avenida de Foz do Iguaçu e a principal. É um shopping aberto - onde os cidadãos e turistas possam usufruir de um local agradável, opções de compras. Nessa avenida se instalaram os principais edifícios da cidade.



Fomos almoçar na Churrascaria do Gaúcho, adoramos, comida e ambiente excelente! Preço, R$ 26,90 à vontade. Depois voltamos ao hotel para descansar.

Saímos umas 18h, pegamos o buzu e rumo à Itaipu, fomos assistir show de luzes - Iluminação da Barragem. Foi 1 hora de apresentação, começando as 20:00h. O preço foi R$ 16,00 por pessoa. 




A energia gerada por Itaipu também produz um outro espetáculo. Na própria usina, encante-se com a energia que sai das imensas turbinas na Iluminação da Barragem. Antes do acendimento das luzes, dois apresentadores e um vídeo mostrado em telões contam a história da hidrelétrica e a traduzem em números expressivos. De repente, em meio à escuridão, a barragem de concreto é iluminada por 747 refletores e 112 luminárias. 
Uma trilha sonora, criada especialmente para a apresentação, embala, em perfeita sincronia, o acendimento das luzes. O turista acompanha a apresentação do mirante central, de onde pode-se ver a distância o funcionamento da usina durante o dia. 
Para você ter uma ideia da beleza e da grandiosidade deste cenário, a energia consumida no espetáculo seria suficiente para iluminar uma cidade com 15 mil habitantes. A iluminação ganha ainda mais charme em noites de lua cheia.

Segue a filmagem





Voltamos e fomos jantar no Subway.

0 comentários:

By Iâni Naíra