Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Foz do Iguaçu - Parte 4

 DIA 07/05/15 (quinta) - Hoje estávamos sem carro. Devolvemos ele ontem pela noite na empresa Movida (no aeroporto), então os passeios de agora em diante, foram praticamente todos de ônibus circular da cidade ou van contratada. Hoje fomos para o Parque Nacional do Iguaçu (R$ 31,30 cada), onde está localizada as famosas cataratas (Patrimônio da Humanidade e classificada como uma das Sete Maravilhas da Natureza). Não é a toa, tão linda....inexplicável, só indo para sentir a força da natureza. Bom, lá dentro tem aqueles preços diferenciados para brasileiros e estrangeiros e até quem faz parte do Mercosul. Compramos com a empresa de turismo Loumar (ficava perto do hotel), um passeio para fazer dentro das cataratas chamado Macuco Safari (R$ 177,00 por pessoa). Lá tem vários atrativos e cada um é pago.




Logo que entramos no parque há um ônibus que circula lá dentro e te leva para os pontos de apoio. O primeiro que paramos foi o passeio do Macuco. Esse passeio é composto por duas etapas, sendo a primeira um trajeto de 3 km em meio à mata realizado com carros elétricos, acompanhado de guias bilíngues especializados que estarão fazendo observações da fauna, flora e curiosidades do Parque Nacional.


Em seguida a gente realiza uma caminhada por uma trilha incrustada na mata de aproximadamente 600 metros, onde passará por uma passarela suspensa de madeira........


descerá por uma escada rústica feita de pedras culminando com uma contemplação maravilhosa da cachoeira do “Salto do Macuco”, com suas águas límpidas e transparentes, irresistível para um banho, retornando a seguir para a base.

Esse é o famoso Macuco


Vídeos da aventura



Nossa, foi pura aventura, adrenalina....simplesmente AMEI!!!! Ficar perto da cachoeira, vendo ela de baixo é maravilhoso!!! Depois pegamos o ônibus e fomos para o próximo ponto que era os mirantes das cataratas!!! \o/ Esses quatis estão espalhados pelo parque. São super lindos, mas, como são selvagens eles atacam "sim" as pessoas e transmitem a raiva. Então, nada de alimentos e pega-los, são lindos assim, na natureza - fica a dica!



Primeiro Mirante



Segundo mirante - nos aproximando...


Chegamos - nossa, uma sensação inexplicável, uma beleza dessa....e "nossa",...realmente não precisamos ir tão longe - bem próximo da gente existe lugares encantadores, só precisamos enxergar...


Vídeos



Olham, quando forem levem roupas extras porque molha tudo!!! É literalmente um banho :) Depois de muitas olhadas, fotos, passeios, fomos ao ponto de apoio central e ficamos esperando o ônibus para voltar para a entrada. De lá pegamos o ônibus circular e direto hotel....super cansados! Fomos jantar perto do hotel...chama Bier Garten. Pedimos picanha na chapa, acompanha arroz, farofa, molho, bananas, mandioca...hum, saborosa.


0 comentários:

By Iâni Naíra