Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minas Gerais - Parte 1

Olá pessoal, voltando a atualizar o blog com mais uma viagem. Dessa vez eu e meu esposo fomos para algumas cidades histórias de Minas Gerais.


♪ ♫ ♩ ♫ Ó! Minas Gerais Ó! Minas Gerais 

Quem te conhece não esquece jamais 

Ó! Minas Gerais ♪ ♫ ♩ ♫



Essa vez foi uma viagem diferente, me lembrei do tempo de criança que viaja com a família de carro...pois bem, viajamos de carro!!! \o/ 

Dia 23/10 (sexta) - Hoje foi o níver do meu AMOR!!! (comemorando a festa dirigindo...rs). Saímos de Brasília umas 10:30h. Estrada boa, tranquila não pois tem muitos caminhões, mas fomos sem pressa na velocidade da via. Depois de 6 horas de viagem chegamos em Três Marias/MG. Paramos lá para descansar porque a noite já estava para vir....Ficamos no hotel Grande Lago, perto de uma usina, pena que o lago estava bem baixo. Hotel bom e lugar super tranquilo. Foi ótimo para descansar!! .... Seguem as fotos.



Comemos o famoso peixe surubim, que por sinal muito bom mesmo!



Dia 24/10 (sábado) - Saímos por volta de 10:00h de Três Marias, rumo Cordisburgo, lá localiza-se a famosa Gruta de Maquiné - localizada em Cordisburgo, foi descoberta em 1825 pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, e posteriormente explorada cientificamente pelo naturalista dinamarquês Dr. Peter Wilhelm Lund, em 1834. A Gruta do Maquiné tem sete salões explorados, com 650 metros de extensão e profundidade de 18 metros. Suas galerias e salões são resultado do trabalho da água durante milênios. O principal elemento da formação da Maquiné é o carbonato de cálcio. Porém, a gruta também apresenta sinais de outros minerais: a sílica, gesso, quartzo e o ferro. Chegamos umas 11:20h. Conseguimos pegar o guia de 12:00h, o tour dura em média 01:30h.



Almoçamos lá mesmo no restaurante Chero's Bar. Ambiente aconchegante e tranquilo, próximo da floresta. Adoramos a comida e que bela comida mineira "bom demais, sô".


Depois, por lá mesmo, visitamos o Museu da Gruta de Maquiné. Vale a pena dar uma passada e conhecer um pouco da história ;)



Passamos ainda, antes de sair da cidade, por uma praça de Guimarães Rosa (um dos importantes escritores brasileiros, escreveu o famoso "Grande Sertão").


Agora rumo a Belo Horizonte. Chegamos umas 16:00h, mais até chegar no hotel...rs....foi por volta de 17:00h. Ficamos no hotel Royal Savassi Express Hotel. Serviço e quarto bom.
Jantamos no Domenico Pizzeria Trattoria -também famoso por lá...pizza. e de sobremesa Calzone Romeo e Giulietta (gente, super recomendo, uma delícia!)



1 comentários:

Anônimo disse...

Lindo blog Cleusa, adoro ler sobre viagens!!!
Beijos
Adriana

By Iâni Naíra