Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minas Gerais - Parte 2

Dia 25/10 (domingo) - Acordamos cedo e fomos andar na famosa Feira Hippie - Feira do Artesanato. O hotel fica bem próximo, era só descer 2 quadras. Quem visita BH não pode deixar de passar por lá, tem de tudo um pouco e tem coisas que vale a pena ;) looooooota....ainda bem que fomos bem cedo.


Lá próximo tem o Parque Municipal. Quem tem tempo, é interessante entrar nele e andar, tem pista de caminhada, laguinhos, um parquinho...nossa, foi uma pena que passamos bem rápido pois nossos dias foram bem contados...


Depois fomos visitar o Estádio Mireirão - no dia ia ter Atlético x Ponte Preta


Eita, fome batendo....fomos no bairro Pampulha no Restaurante Xapuri - Famoso! E não é a toa. Comida mineira muito, muito boa...lugar espaçoso com diversos ambientes para atender a todos os gostos. Olhem as fotos só para passar o gostinho e cheirinho da comida...rs




depois dessa bela comida fomos visitar a Igreja São Francisco de Assis (arquitetura moderna, obra de Oscar Niemeyer), linda por sinal. No interior existem 14 painéis que retratam a Via Sacra, considerados a obra-prima de Portinari. 




e a linda vista ao redor da igreja.....


fomos também na Praça do Papa, um pouco longe, fica bem no alto de BH

“Que belo horizonte!”. Esta frase foi dita por ninguém menos que o Papa João Paulo II, diante da paisagem vista da Praça Israel Pinheiro, no alto das Mangabeiras. Depois da missa campal, realizada em 1980, passou a ser chamada de Praça do Papa, onde foi erguido um monumento para homenagear o ilustre visitante. 
Cercada pela Serra do Curral, a praça é um belo lugar para passear e apreciar a vista panorâmica da cidade. (Fonte: http://www.belohorizonte.mg.gov.br/local/praca-do-papa).

Sem palavras para descrever...seguem as fotos!!



e para finalizar a tarde, andamos no Parque Mangabeiras. Nossa, tem muita coisa para ver por lá, teatros, atrativos...mais infelizmente ficou para próxima.

Praça da Liberdade era a praça próxima do hotel. Fomos no Centro Cultural Banco do Brasil que estava expondo "Zeitgeist - Arte da nova Berlim" -foi muito interessante.


Lanchamos no Xodó - sanduíche mesmo...
Voltamos para o hotel, estávamos exaustos.

0 comentários:

By Iâni Naíra