Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minas Gerais - Parte 3

 Dia 26/10 (segunda) - Acordamos e saímos 10:00h rumo Ouro Preto. Agora começa nossa viagem pelas cidades históricas de Minas. Chegamos umas 14:00h. A estrada é impressionante, vários caminhos da Estrada Real, parecia que estávamos vivenciando mesmo....viagem perfeita!!!


Chegamos, agora começa um tal de "sobe ladeira, desce ladeira"....nossa, tinha hora que achava que o carro ia descer sozinho....rs..ficamos no Mirante Hotel (uma vista panorâmica da cidade) ^-^
OBS: chegamos na segunda, dia da semana em que os centro histórico, igrejas, encontram-se fechados.




para variar, deixamos as coisas no hotel e fomos "buscar" algo para comer...famintos! Olha, na entrada da cidade pegamos um mapa....kkkk...não sei mais não conseguimos nos localizar por ele, usamos direto o GPS. Fomos para a famosa Rua Direita, lá tem um monte de comércio e diversos restaurantes. Comida por lá é cara, mais bem servida. No almoço como chegamos já no final, não gostei muito pois só tinham as sobras...comemos no self service (Quinto do Ouro).



Bom Ouro Preto o que dizer dessa cidadeÉ famosa por sua arquitetura colonial, cidade histórica, patrimônio da UNESCO. Diversas igrejas (cada uma representava um classe - dos mineiros, dos comerciantes...) e diversas monumentos e ruas que retratam o passado do garimpo, do ouro, da mina...Composta por obras de Alejadinho

Esse é o Museu da inconfidência - localizado na Praça Tiradentes (local onde a cabeça do Tiradentes ficou exposta por 24 horas)


Essa é a Igreja Nossa Senhora do Carmo - uma das mais linda que já vi! O projeto do edifício foi o último a ser realizado por Manuel Francisco Lisboa.


A próxima é a Igreja Nossa Senhora do Pilar Nos seis altares laterais estão representadas cada uma das irmandades e grupos sociais da época. O Museu de Arte Sacra, no subsolo da sacristia, exibe imagens de Nossa Senhora do Pilar, Santa Bárbara e Nossa Senhora da Conceição.




Igreja Nossa Senhora das Mercês "de cima" - porque existe a de baixo - Sua fachada com torre única central caracteriza-se como tipo evoluído das capelas com estrutura de esteio de madeira.



Essa é a famosa Igreja São Francisco de Assisé uma igreja católica construída em estilo Barroco, com elementos decorativos Rococó. É um dos monumentos mais significativos da arte colonial, uma das mais conhecidas igrejas brasileiras daquele período e uma das mais celebradas criações do mestre Aleijadinho, que elaborou o projeto básico da fachada e da decoração em relevos e talha dourada, realizando pessoalmente diversos de seus elementos, ainda que outros artistas também tenham colaborado. Ali também se encontram trabalhos do Mestre Ataíde, o maior nome da pintura colonial brasileira, que decorou o teto da nave criando aquela que se tornou sua composição mais famosa, além de pintar outros painéis e dourar o altar-mor. Pela sua relevância extraordinária, a Igreja foi tombada pelo IPHAN, foi classificada em 2009 como uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo e integrando parte do Patrimônio da Humanidade. (Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_de_S%C3%A3o_Francisco_de_Assis_(Ouro_Preto))



 E na frente da igreja há feira de artesãos - feira de Arte em Pedra Sabão, cada coisa linda (comprei para dar de lembrancinhas...foi uma ótima idéia!!!)
  

E para finalizar antes de voltar ao hotel, passamos no Chocolates Ouro Preto - nossa, que delícia!!!! Tudo maravilhoso, quando forem passem por lá! :)




Sexta, sábado e domingo a maria fumaça funciona!!!! Quem quiser pode ir até a cidade próxima chamada Mariana, leva 1 hora.


A noite fomos jantar no Porão Cervejaria, realmente fina no subsolo (tem a parte aberta também para quem quiser ficar), parecendo um porão mesmo, adoramos a comida ;)

0 comentários:

By Iâni Naíra