Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Minas Gerais - Parte 5

Dia 28/10 (quarta) - Deixamos Ouro Preto umas 09:30h com um tempo nublado e fomos direto à São João Del ReiA viagem foi tranquila, foram umas 02:30h de viagem. Passamos novamente pelo Circuito do Ouro (Estrada Real). 



Paramos para lanchar no Café com Prosa - recomendo!!!! Muito bom, comemos o famoso pão de queijo com linguiça (uma delícia), acompanhamento café e empadinha...hummm



Chegamos no hotel Solara Hotel - esqueci de tirar foto do hotel, então peguei do próprio site. Adoramos lá, o hotel, atendimento, limpeza....ótimo.(Fonte:http://www.solarahotel.com.br/)


Fomos almoçar na Colher de Pau - indicada pela recepcionista do hotel, ficava bem perto - fomos andando. Muito bom, comida caseira e uma delícia, ah detalhe: BARATO!!!!!
Depois de um belo almoço, fomos para Tiradentes - uma cidade próxima a São João Del Rei - igual Ouro Preto/Mariana - ah, lá também possui maria fumaça, quem quiser optar..uma bela oportunidade.
Tiradentes é bem pequena, mais bem charmosa e sua história a gente volta para o passado. Tiradentes tornou-se um dos centros históricos da arte barroca mais bem preservados do Brasil, por isso voltou a ter importância, agora turística, na metade do século XX, foi proclamada patrimônio histórico nacional tendo suas casas, lampiões, igrejas, monumentos e demais partes recuperadas.(Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Tiradentes_(Minas_Gerais))


 A grandiosidade do Chafariz de São José de Botas impressiona os visitantes de Tiradentes. Datada de 1749, a construção se destaca por ter similaridade com uma fachada de igreja. A água abastecia os habitantes e os animais da cidade, além de ser utilizada para lavagem de roupas. Tudo isso era feito no mesmo local? Sim, pois a construção possuía três pontos de reserva de água. A primeira, que caía das três fontes, era reservada ao consumo humano. Havia também dois tanques laterais: um era utilizado para abastecimento de animais e o outro por escravos que se encontravam no local para lavar roupas.


 Olha a modelo.....kkkkkkk....casinhas lindas e preservadas pelas suas características.


 Igreja Matriz de Santo Antônio Um dos mais ricos exemplares do barroco brasileiro, a Matriz foi construída com a frente voltada para a Serra de São José. Logo na entrada, é difícil não se impressionar com os lustres de prata e a quantidade de ouro que decoram o altar e suas imagens. A Aleijadinho são atribuídas as esculturas da fachada e da portada, que datam de 1810. No alto, o órgão português de 1788 tem oito fileiras de tubos e belíssimas pinturas em estilo rococó. Estava tendo um ensaio de órgão lá dentro, ficamos um pouco admirando a música...muito lindo!


Essa é a rua direita de Tiradentes.


 E por último fomos no Santuário da Santíssima Trindade - depois de subir uma ladeira daquelas...rs...chegamos. Estava fechada, em manutenção.


Voltamos para São João Del Rei e de noite fomos jantar no bar na frente do hotel chama Porkaria...rs...apesar do nome a comida é uma delícia!

0 comentários:

By Iâni Naíra